Intercâmbios

Os intercâmbios representam uma experiência rica e intensa, que junta jovens de vários países num encontro intercultural.

A AE2O organiza desde 2004, com o apoio do Programa Juventude em Acção, depois Erasmus +, projetos de intercâmbio internacional de jovens que reuniram mais de 500 jovens de 15 países europeus e realizaram espectáculos para mais de 3000 visitantes locais. Os sucessivos intercâmbios internacionais de jovens têm sido uma experiência social e educacional fantástica para todos os participantes e essa é a razão para continuarmos a investir muitos esforços para fazer acontecer um intercâmbio de jovens todos os anos, como uma parte muito importante dos processos de desenvolvimento e aprendizagem dos jovens com quem trabalhamos.

intercambios

Ao longo dos anos, temos testemunhado que um intercâmbio de jovens é o tempo e o espaço perfeitos para os jovens, especialmente aqueles com menos oportunidades, explorar os seus limites, enfrentar os seus medos e ir em busca dos seus sonhos, capacitando-se dentro do grupo com as ferramentas necessárias para os tornar possíveis.

intercambios2